Método escrito e desenvolvido por Douglas Barcala. Elaborado de maneira prática e bem didática, para que o aluno tenha um desenvolvimento progressivo e natural em seus estudos no saxofone.
Método desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e como o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.
Foi desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e com o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.
Foi desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e com o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.