Método desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e como o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.
Método de média dificuldade, permitindo uma formação mais gradual da embocadura e exercitando os alunos em compassos variados, desde o início, e não se atendo quase que unicamente ao quaternário como fazem os métodos tradicionais.
Em continuidade ao programa "Sopro Novo Yamaha", que utiliza os cadernos "Flauta doce soprano" e "Flauta doce contralto", neste novo caderno é trabalhada a dinâmica de grupo.
Este Caderno de Saxofone, integrante do programa Sopro Novo Bandas Yamaha, de autoria do saxofonista Erik Heimann Pais, em parceria com o maestro Antônio Carlos Neves Campos, apresenta as diretrizes completas para o pleno aprendizado do instrumento.
Este Caderno de Trompete, integrante da coleção de livros do Programa Sopro Novo Bandas Yamaha, de autoria do premiado trompetista Fernando Dissenha, se destina a todos os níveis de aprendizagem do instrumento.
Caderno de Manutenção da série Sopro Novo Yamaha apresenta, de modo abrangente e descomplicado, todas as etapas para a manutenção de instrumentos de sopro.
Método desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e como o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.
Método desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e como o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.
Foi desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e com o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.
Foi desenvolvido com o objetivo de colocar a disposição dos professores deste instrumento, um método didático e com o próprio nome já diz, ter a praticidade de desenvolver vários tipos de exercícios em uma sequência progressiva, que permitirá ao aluno iniciante assimilar o domínio do instrumento sem grande esforço e ajudar o professor nesta tarefa sempre árdua e de grande responsabilidade de guiar os primeiros passos do aluno.